domingo, 21 de abril de 2013

APRENDENDO A PENSAR A POLÍTICA



Dia 11 de abril/2013 recebemos a visita da Sr.ªThayane Pulcinelli Fialho da Câmara Municipal de Rio Grande que distribuiu para os alunos a cartilha "Conhecendo a Câmara Municipal de Rio Grande", na ocasião os alunos assistiram também a um vídeo para aprender um pouco mais sobre o trabalho do parlamento e a função dos vereadores do nosso município.

domingo, 14 de abril de 2013

PALESTRA EM NOSSA ESCOLA!


Na Escola Adelaide Alvim noss@s professor@s têm formação continuada! Dia 03/04/13 aconteceu na escola uma palestra sobre: Direitos humanos e homofobia no espaço escolar", a palestra foi ministrada pela DrªPaula Regina Costa Ribeiro e pela Drn. Deise Costa Ribeiro do Grupo de Pesquisa Sexualidade e Escola, GESE/FURG. O grupo de educadores presentes pode conhecer a legislação e discutir o assunto em questão esclarecendo dúvidas pertinentes.

MAIS EDUCAÇÃO



Alunos do Programa Mais Educação com a monitora Dienifer Santos, aprendendo matemática com material concreto. É isso aí: Educação de Qualidade, só com o esforço de todos! Mais Educação no Adelaide... é a melhor Educação!

 

UMA ESCOLA PARA TOD@S!



A direção da escola está muito contente com as atitudes dos alunos em relação ao patrimônio escolar, pois os alunos estão cuidando para que as classes não sejam riscadas, mantendo-as limpas. OBRIGADO a todos que estão esforçando-se para tornar a nossa escola um lugar melhor para tod@s.

terça-feira, 2 de abril de 2013

A PÁSCOA EM NOSSA ESCOLA FOI UM SUCESSO!



Prof. Deivid e seus alunos.
Equipe vitoriosa: Direção e professores da Escola.


Alunos respondem tudo certinho!
A melhor hora da festa.

A resposta esta correta!

Como são comportadinhos!
 Isso mesmo, nossa festa de Páscoa foi um sucesso! Participou a galera do Mais Educação (coordenado pela professora Norma) e todo o turno da manhã. Parabéns à equipe diretiva da Escola: Rosângela Samaniego (Vice-Diretora), Vera Alves (Supervisora), Vanessa (Orientadora), e o incrível Carlos Torma Gonçalves, nosso Diretor!

PÁSCOA NA ESCOLA ADELAIDE ALVIM




 A Páscoa em nossa escola foi inesquecível! Todos se divertiram bastante e aprenderam sobre o verdadeiro significado da Páscoa, que é o Renascimento para uma nova vida. A professora Rosângela, nossa Vice-Diretora da manhã, fez um divertido concurso sobre a Páscoa, e todos participaram.
Vejam algumas imagens deste evento que ficará na memória por muito tempo.